Condições Gerais de Utilização

 
Contactos da Mixtrónica;

Mixtrónica, Lda.

Urbanização do Loreto, Lote 4, R/CH Esq
3025-037 Coimbra

Portugal

Telefone 239 496766

E-mail geral@mixtronica.com

 
Portes
Verifique o preçário de entrega no link seguinte:

https://mixtronica.com/content/11-entrega


Envios
Os Envios são feitos através de Transportadora.
As entregas são efetuadas de segunda-feira a sexta-feira sem hora fixa para entrega

 
Pagamento
Transferência Bancária: Após encomenda deverá efetuar o pagamento por transferência bancária enviando de seguida comprovativo para o nosso e-mail: geral@mixtronica.com

A encomenda será validada e posteriormente expedida assim que o valor do pagamento dê entrada na conta da Mixtrónica.

Outros métodos permitidos: Referência Multibanco, Paypal, MBWay.

Prazo de entrega e stocks de material
80% das entregas são feitas em 3 dias úteis. (tempo máximo previsto e para o artigo assinalado em stock)
No caso de haver ruptura de stock de um artigo, a encomenda será enviada num prazo médio de 20 dias (tempo máximo previsto).
Os prazos são relativos ao tempo máximo são apenas indicativos e são cumpridos sempre que nos for possível não nos podendo responsabilizar por atrasos ou falhas nas entregas, uma vez que, as entregas são da inteira responsabilidade da Transportadora.
Sempre que este prazo não possa ser cumprido será avisado por e-mail.

Um artigo “Em Stock” no website Mixtrónica, não é garante de stock efetivo na nossa loja de Coimbra. O cliente deverá sempre contactar a loja antes de se deslocar à mesma por forma a garantir stock do produto para levantamento físico.
Dado o panorama atual, com escassez de matérias primas, produtos para entrega e inflação anormal, a Mixtrónica pode não garantir o envio dos produtos comprados ou a manutenção de alguns preços anunciados.

Nestes casos, o cliente será contactado, e sempre que necessário, pode-se proceder ao cancelamento de encomenda e respetiva devolução de eventuais valores pagos.


Garantia
Os produtos expostos na loja online da Mixtronica estão abrangidos pelo regime de garantia legal com base em algumas premissas:

Considerando a Mixtronica meramente um distribuidor, todos os artigos comercializados não são fabricados pela mesma, pelo que no momento de venda a Mixtronica passa para o cliente a mesma garantia (dada pelos fabricantes). Alguns produtos ultrapassam o período de garantia geral (3 anos) pelo que após este prazo, a garantia passa a ser tratado entre o cliente e o fabricante. Para artigos adquiridos após 01 de Janeiro de 2022 a garantia legal para bens novos ou recondicionados passou a ser de três anos, sendo de dois anos para os artigos adquiridos anteriormente a esta data (ver mais abaixo).
Em casos de RMA, a Mixtronica enviará, assim que possível, o artigo para o fabricante para que este seja analisado o mais rapidamente possível. Este processo não depende inteiramente da Mixtronica pelo que cliente terá de aguardar a avaliação do fornecedor/fabricante. Todos os produtos são previamente testados nas nossas instalações. Assim que enviados para o fabricante, todo o processo passa a ser da inteira responsabilidade do mesmo.
Os pedidos de RMA são efetuados ao balcão das nossas instalações preferencialmente ou em caso de impossibilidade de comparência, por email, carta registada ou qualquer outro meio que possa fazer prova. Qualquer alteração visível ao artigo original exclui automaticamente a sua garantia. Tem-se como exemplo o facto do artigo apresentar a carcaça/peças partidas ou visivelmente danificadas, artigos que sejam apresentados como incompletos (falta de cabos, fonte de alimentação etc), remoção de autocolantes/selos segurança e números de série ou qualquer alteração de software/hardware aos produtos na Mixtronica adquiridos.
Caso os artigos não apresentem qualquer anomalia e/ou que seja imputada culpa ao cliente, a Mixtronica reserva-se no direito de cobrar uma taxa para cobrir eventuais custos logísticos.

Pelo Decreto-Lei 84/2021 de 18 de Outubro, o prazo de garantia legal dos produtos móveis novos ou recondionados, adquiridos após 01 de Janeiro de 2022 passou a ser de três anos após a aquisição do produto.

 

Em caso de reparação do bem, ao abrigo da garantia, ao mesmo aplica-se um prazo de garantia adicional de seis meses por cada reparação, até ao limite de quatro reparações.

 

Durante o prazo de 10 anos após a colocação em mercado da última unidade do respetivo bem, o produtor passa a ser obrigado à disponibilização de peças necessárias à eventual reparação dos bens adquiridos pelo consumidor.

 

Estas regras aplicam-se apenas a equipamentos adquiridos por consumidores (pessoas singulares que adquirem o equipamento para fins não profissionais). Se a compra for em nome empresarial, a Mixtronica regista o produto como sendo para uso profissional. Para uso profissional esta matéria é regulada pelo Código Civil, sendo que o prazo de garantia caso não haja convenção em contrário será de 6 meses, de acordo com o nº 2 C do artigo 921 do Código Civil.

O prazo para levantamento de equipamentos para reparação é de 30 dias após o cliente ser avisado que o artigo encontra-se disponível. Caso o cliente não levante o artigo no prazo considera-se abandonado (art. 1267/1a do C.Civil) pelo que a Mixtronica deixa de ser responsabilizada pela integridade do mesmo. Após o artigo ser considerado abandonado o cliente fica obrigado a pagar uma importância de 1.5 Euro por cada dia de atraso. Ultrapassados 3 anos após a data do documento a Mixtronica considera o artigo sua propriedade (art. 1299 do C.Civil). Em caso de dívidas a Mixtronica reserva-se no direito de reter todos os artigos até que estas sejam liquidadas.


Não está coberto pela Garantia:
Danos provocados pelo transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados pela não preservação/mau uso e/ou usos abusivos;
Danos provocados por má instalação, montagem ou configuração;
Equipamentos reparados por entidades ou indivíduos alheios á Mixtronica.
Produtos consumíveis, sujeitos a desgaste ou com tempo de vida útil reduzida (semicondutores ,condensadores, resistências, conectores, produtos químicos, baterias, pilhas, produtos sujeitos a altas temperaturas entre outros...)  

No caso de reparações efetuadas pelo nosso departamento Técnico, o período de garantia dado pela Mixtronica é de de 90 dias (para a mesma anomalia) após levantamento do equipamento. São aplicadas todas as premissas acima referidas bem como a usucapião após os prazos acima referidos.


Promoções

De acordo com o Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, a validade das promoções são apresentadas nos detalhes de cada artigo. Todas as promoções estão limitadas ao stock existente.

 

Direito de resolução do contrato

Nos termos do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias após a receção da encomenda feita através da nossa loja on-line (https://mixtronica.com/), resolver livremente o contrato, sem necessidade de indicar o motivo e sem que seja devida qualquer indemnização. Para o efeito, o cliente deverá comunicar à Mixtronica, dentro daquele prazo, a sua vontade de resolver o contrato, por e-mail, ou carta registada com a aviso de receção, a enviar para a seguinte morada/contactos:


Mixtronica, Lda

 

NIPC 505194350

CRC 8335

Urb. Loreto Lt. 4 R/Ch Esq.

3025-037 Coimbra

Apoio ao Cliente

geral@mixtronica.com // 239496766

 

Para que a resolução produza os seus efeitos, as mercadorias fornecidas deverão ser devolvidas, em devidas condições, na morada acima indicada, dentro do prazo máximo de 14 dias contados da data da receção da encomenda e nas embalagens originais e devidamente acondicionadas. A Mixtronica reembolsará o cliente do preço das mercadorias no prazo máximo de 14 dias a contar da sua devolução. Os portes de envio/devolução das mercadorias não serão reembolsados, exceto em caso de erro no envio ou de defeito da mercadoria. Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.

O direito de resolução do contrato nos termos acima referidos não prejudica os direitos que assistem ao consumidor em caso de defeito da mercadoria, aos quais se aplica o respetivo regime legal. 

Caso não se chegue a um acordo para a resolução da discórdia, poderá recorrer a um meio de resolução alternativa de litígios (mediação ou arbitragem), contactando o Centro de Arbitragem de Conflitos e Consumo de Coimbra. Os litígios de consumo estão sujeitos a arbitragem necessária por opção dos utilizadores, sendo a sua apreciação efetuada por um Tribunal Arbitral dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo legalmente autorizados.


Para mais informações consulte o endereço http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com/

Livro de Reclamações

A Mixtrónica dispõe de livro de reclamações digital, o mesmo pode ser acedido através do link:

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Código QR

Opções

Clique para mais produtos.
Não foram encontrados produtos.

Crie uma conta gratuita para gravar produtos favoritos.

Iniciar Sessão

Criar uma conta gratuita para criar listas de desejos.

Iniciar Sessão